Mostrar mensagens com a etiqueta No Comments. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta No Comments. Mostrar todas as mensagens

domingo, 12 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 2 de maio de 2011

No Comments XXXXXVI (Osama bin Laden)

Cerca de dez anos depois dos atentados de 11 de setembro, o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, foi morto numa operação da CIA, levada a cabo em Ahbottabad, arredores da capital do Paquistão, Islamabad. Bin Laden vivia numa mansão avaliada em cerca de um milhão de dólares, com muros de mais de quatro metros de altura, sem qualquer ligação à internet.   

Um filho do líder da Al-Qaeda, três homens, provavelmente mensageiros de Bin Laden, e uma mulher morreram durante o ataque que durou 40 minutos, anunciaram entretanto os responsáveis. Às 23h30 locais, Barack Obama anunciou a morte de Osama Bin Laden. No lado norte da Casa Branca, colado à avenida Pensilvânia, milhares de populares gritavam: "USA! USA!". Repetia-se o hino americano até à exaustão. Barack Obama revelou que as primeiras informações sobre o paradeiro do líder da Al-Qaeda "foram fornecidas em agosto passado", mas que só ontem ordenou às forças da CIA, oriundas do Afeganistão, que procedessem à "captura de Bin Laden".

Na mensagem aos americanos, Obama recordou: "Esta é uma vitória pela paz e dignidade humana, não contra o Islão". Barack Obama alertou que "a guerra contra o terrorismo não terminou. Temos de ficar alerta". As atenções viram-se agora para Anwar al Awlaki, o líder da Al-Qaeda no Iémen, conhecido como o "Bin Laden americano", devido ao facto de ter vivido durante duas décadas nos Estados Unidos, onde, alegadamente, estruturou uma rede terrorista responsável pelas últimas tentativas de ataques terroristas em território americano.   

Expresso, 2 de Maio de 2011

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

No Comments XXXXXIII (Ted Williams)

Ted Williams pedia esmolas numa rua de Ohio, nos Estados Unidos, a troco de mostrar a sua magnífica voz de rádio. Um jornal local fez uma reportagem sobre este sem abrigo, o vídeo chegou ao YouTube e, hoje, num programa de rádio, recebeu várias propostas de emprego.

Uma delas deixou-o particularmente feliz. "Os Cleveland Cavaliers (equipa da NBA) ofereceram-me um trabalho a tempo inteiro e uma casa. Nunca pensei que isto me pudesse acontecer. Já me compararam a Susan Boyle", referiu radiante ao jornal "New York Post".

Mas não foi só a equipa da NBA que lhe ofereceu emprego. Instituições financeiras e até a MTV sondaram-no para trabalhar. Para Ted Williams é tudo muito simples. "Só quero ter uma vida normal e alguma responsabilidade", disse Williams, que chegou a andar perdido no mundo das drogas e do álcool.

DN, 5 de Janeiro de 2011

domingo, 21 de novembro de 2010

No Comments XXXXXII

Uma norte-americana, Amy-Erin Blakely, de 43 anos, alega ter sido demitida por os seus seios serem «grandes demais». De acordo com o jornal «Telegraph», o patrão disse-lhe para esconder os seios por serem demasiado grandes. Era «demasiado sensual» para ser promovida.

Os colegas afirmaram que não se conseguiam concentrar no trabalho, pelo que foi avisada para esconder os seios. Amy-Erin Blakely disse que sempre se vestiu de forma profissional, que era uma funcionária exemplar e que nunca tinha sido repreendida. «Eu só pedi para ser julgada pelos meus méritos. Em vez disso, eu era julgada pela minha aparência e pelo tamanho dos meus seios», disse a norte-americana. Amy-Erin Blakely tem um processo em tribunal contra a companhia. 

TVI, 16-11-2010

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

No Comments XXXXXI (Guinness World Records)

"Last month, Guinness World Records hosted the first meeting between the current world’s shortest and world’s tallest men. He Pingping, at just 2‘ 4”  tall (73 cm), stood side-by-side with Sultan Kosen, who towered above him at a massive 8’ 1” tall (2,46 m). The event took place in Istanbul, Turkey, the country of which Kosen is a native.  The giant was named as the World’s Tallest Man in September 2009, while Pingping garnered the World’s Shortest Man title in April 2008. However, Pingping may not be holding his title for long. There is an even shorter Nepalese man, Khagendra Thapa Magar, who is just 56 cm tall. Magar had previously been ineligible to claim the shortest man title because he had to be at least 18 years of age to be entered into the Guinness Book of World Records. Magar only just turned 18 on October 14th, 2009, now making him eligible for the title".


sábado, 14 de agosto de 2010

No Comments XXXXX

Josefa, 21 anos, a viver com a mãe. Estudante de Engenharia Biomédica, trabalhadora de supermercado em part-time e bombeira voluntária. Acumulava trabalhos e não cargos - e essa pode ser uma primeira explicação para a não conhecermos. Afinal, um jovem daqueles que frequentamos nas revistas de consultório, arranja forma de chamar os holofotes. Se é futebolista, pinta o cabelo de cores impossíveis; se é cantora, mostra o futebolista com quem namora; e se quer ser mesmo importante, é mandatário de juventude. 

Não entra é na cabeça de uma jovem dispersar-se em ninharias acumuladas: um curso no Porto, caixeirinha em Santa Maria da Feira e bombeira de Verão. Daí não a conhecermos, à Josefa. Chegava-lhe, talvez, que um colega mais experiente dissesse dela: "Ela era das poucas pessoas com que um gajo sabia que podia contar nas piores alturas." Enfim, 15 minutos de fama só se ocorresse um azar... Aconteceu: anteontem, Josefa morreu em Monte Mêda, Gondomar, cercada das chamas dos outros que foi apagar de graça. 

A morte de uma jovem é sempre uma coisa tão enorme para os seus que, evidentemente, nem trato aqui. Interessa-me, na Josefa, relevar o que ela nos disse: que há miúdos de 21 anos que são estudantes e trabalhadores e bombeiros, sem nós sabermos. Como é possível, nos dias comuns e não de tragédia, não ouvirmos falar das Josefas que são o sal da nossa terra? 

Ferreira Fernandes, DN, 12 de Agosto de 2010

sábado, 3 de julho de 2010

No Comments XXXXIX - RapeLay

O jogo de computador japonês «RapeLay» está a causar polémica e indignação entre as mulheres de todo o mundo. Tudo porque o objectivo do jogo é nada mais, nada menos, que agressão e violação, avança a CNN. O jogo começa com uma adolescente na estação de comboios e é aí que o jogador pode escolher os métodos de ataque, podendo também violar a mãe e a irmã da rapariga. O jogo permite mesmo engravidar as personagens e forçá-las a fazer um aborto.

Não é de admirar que os grupos feministas queiram retirar o jogo do mercado. Taina Bien-Aime, de uma organização dos direitos e igualdade feminina, realizou uma campanha. No entanto, toda a controvérsia fez com que o jogo se tornasse viral, ou seja, tornou-se popular através da partilha na Internet. Foi através da Internet que os jogadores britânicos Lucy Kibble e Jim Gardner ouviram falar do RapeLay. «A ideia de banir o jogo das lojas nunca vai resultar, pois existe acesso grátis na Internet», afirmou Gardner.

Estes jogos são conhecidos como «hentai», algo que não é novo no Japão e cujo objectivo está quase sempre relacionado com a violência. Um membro do Instituto de Conteúdos Culturais japonês avançou que a restrição dos temas nos jogos limita a liberdade de expressão. «Na minha opinião, a história do RapeLay foi longe demais. Se o criador de um jogo quer expressar alguma coisa, o Governo não deve ter o poder para o restringir», concluiu.

IOL, 01-04-2010

sábado, 22 de maio de 2010

No Comments XXXXVIII - Prahlad Jani

Um indiano de 83 anos, alegadamente santo, está a ser estudado pelos médicos porque diz ter passado os últimos 70 anos sem comer nem beber, noticia a Sky News. Prahlad Jani está em observação permanente há uma semana, sob o olhar atento de 30 médicos e vai permanecer assim mais 15 dias. Até agora, ainda não comeu, nem bebeu, nem usou a casa de banho. Este estudo pode descobrir a sobrevivência humana sem comida ou bebida», referiu o director da investigação, G. Ilavazahagan, acrescentando que pode «ajudar nas estratégias de sobrevivência durante catástrofes naturais» e em cenários de guerra. Jani garante ter sido abençoado por uma deusa quando tinha 8 anos.

Destak, 30 de Abril de 2010

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

No Comments XXXXIV (Gato Jurado)

Um gato foi convocado para integrar o grupo de jurados de um julgamento num tribunal de East Boston, nos Estados Unidos. Os donos do animal de estimação receberam em casa a carta com a convocatória do tribunal, mas nem queriam acreditar, relata a estação de televisão local «WHDH».

«Eu não acreditei, fiquei chocado», contou Guy Esposito, dono do animal. O nome Sal Esposito consta do formulário que a mulher de Guy, Anna Esposito, preencheu aquando da realização das estatísticas nacionais dos Estados Unidos. No censos, que se realiza de 10 em 10 anos, o gato surge como membro da família. «Eu escrevi Sal Esposito, risquei cachorro e coloquei gato», contou Anna. Os donos acreditam que terá sido assim que o pequeno felino terá passado a integrar as listas de cidadãos aptos a realizar o trabalho de jurado.

Anna pediu que o gato fosse dispensado de ter de se apresentar em tribunal como jurado. Como Sal não é muito velho, doente ou criminoso, Anna escolheu a razão que lhe pareceu mais óbvia: Sal não sabe falar inglês. O comissário do júri negou o pedido. A dona do gato aguarda agora por uma resposta a uma declaração da veterinária de Sal, que atesta que ele é efectivamente um animal. Se, mesmo assim, o pedido de dispensa for recusado, Sal terá de se apresentar em tribunal, como jurado, no dia 23 de Março de 2010.

IOL, 13-01-2010

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

No Comments XXXXIII (Recrutamento de políticos)

Um antigo governante indiano está a recrutar criminosos para integraram o seu partido. Lalu Prasad Yadav, de 62 anos, refere, citado pelo «Globo», que os criminosos são «perfeitos para a vida parlamentar» por causa do sua esperteza, da sua desonestidade e do seu egoísmo. De acordo com o ex-ministro de Transporte Ferroviário, o Partido Nacional do Povo está de portas abertas. «Esta é a melhor forma de seleccionar candidatos para a política. Mostre-me o seu cadastro e junte-se a nós», remata Yadav.

TVI, 15-01-2010

domingo, 13 de dezembro de 2009

No Comments XXXXII (Casamento Invulgar)

Ele é humano. Ela é virtual. Mas isso não os impediu de se casarem. «Sal9000», um jovem japonês viciado em videojogos estava apaixonado por Nene Anegasaki, uma personagem do jogo e conseguiu mesmo levar o casamento adiante numa cerimónia pública em Tóquio, informou o site «Inquisitr».

Nene Anegasaki é uma personagem de «Love plus», um simulador de namoro da Nintendo DS. Considerada a primeira cerimónia de casamento pública entre um humano e uma personagem de um videojogo, o evento teve tudo o que um casamento tem direito: depoimento dos padrinhos, DJ, um vídeo com momentos especiais dos noivos e até mesmo um padre. E não podia faltar o vídeo da festa:

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

No Comments XXXIX (QI)

Uma criança de dois anos e cinco meses, dos arredores de Londres, obteve num teste de QI (coeficiente de inteligência) uma pontuação equivalente à dos físicos Albert Einstein e Stephen Hawking. Os testes de vocabulário e com números comprovaram que Oscar Wrigley faz parte dos dois por cento da população com QI mais alto. Wrigley tornou-se na mais jovem criança a fazer parte da Mensa, a sociedade que reúne pessoas com QI alto.

Joe Wrigley, o pai da criança, disse à BBC que através da Mensa espera poder encontrar outros pais de crianças com QI alto que o «ajudem» com a criação do filho. Como a criança ainda é muito jovem para frequentar a escola, deverá ser educado em casa. A mãe do pequeno génio, disse que, no início, pensou que seu filho era apenas «uma criança muito inteligente», mas que, aos 18 meses, a criança já se destacava. «Aos 18 meses eles devem conhecer por volta de 20 palavras. Nós começamos a fazer uma lista e paramos no número 600. Eram resmas e resmas de papel», disse.

TVI, 13-10-2009