Spoof → Traduzida à letra, a palavra spoof significa paródia e refere-se a situações em que uma obra imita outra, com o objectivo de ridicularizar, fazer um comentário irónico ou parodiar de um modo não ofensivo essa mesma obra ou o seu autor. Essa palavra está principalmente associada a um género específico de filmes cómicos, que apresentam um argumento muito simples e que contêm uma enorme quantidade de piadas e de referências a outros filmes.
Exemplo: As sagas Airplane, Naked Gun e Scary Movie são os exemplos mais conhecidos.
Product Placement → É uma estratégia publicitária que consiste na promoção de determinados produtos em filmes ou noutras obras (programas, séries, etc). Refere-se às situações em que as personagens de uma obra usam e/ou chamam a atenção sobre um determinado produto (que existe na realidade e não apenas no universo da obra), tendo por objectivo a promoção do mesmo de uma maneira menos perceptível ao público.
Remake → Um remake consiste numa nova versão de um filme, que pode ser bastante fiel à obra original ou manter apenas a sua estrutura base. Os remakes são quase sempre piores que os originais, já que são feitos na maior parte dos casos com o objectivo claro de ganhar dinheiro à custa das obras originais. Existem situações, no entanto, em que as pessoas responsáveis pelo remake procuram explorar outros aspectos ou expor a sua interpretação da obra original, ao mesmo tempo que homenageiam os seus autores.
Exemplos: Psycho (1998) e Scarface (1983). O primeiro é um remake bastante fiel do filme original, enquanto que o segundo apresenta apenas alguns aspectos em comum com o original.
Exemplo: As sagas Airplane, Naked Gun e Scary Movie são os exemplos mais conhecidos.
Product Placement → É uma estratégia publicitária que consiste na promoção de determinados produtos em filmes ou noutras obras (programas, séries, etc). Refere-se às situações em que as personagens de uma obra usam e/ou chamam a atenção sobre um determinado produto (que existe na realidade e não apenas no universo da obra), tendo por objectivo a promoção do mesmo de uma maneira menos perceptível ao público.
Remake → Um remake consiste numa nova versão de um filme, que pode ser bastante fiel à obra original ou manter apenas a sua estrutura base. Os remakes são quase sempre piores que os originais, já que são feitos na maior parte dos casos com o objectivo claro de ganhar dinheiro à custa das obras originais. Existem situações, no entanto, em que as pessoas responsáveis pelo remake procuram explorar outros aspectos ou expor a sua interpretação da obra original, ao mesmo tempo que homenageiam os seus autores.
Exemplos: Psycho (1998) e Scarface (1983). O primeiro é um remake bastante fiel do filme original, enquanto que o segundo apresenta apenas alguns aspectos em comum com o original.
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