Título Original: Scary Movie 4 (2006)
Nota: 2,5/5 (Razoável)
Realizador: David Zucker
Argumento: Craig Mazin, Jim Abrahams e Pat Proft
Elenco: Craig Bierko, Anna Faris, Regina Hall, Anthony Anderson, Leslie Nielsen, Bill Pullman, Michael Madsen, entre outros
Género: Comédia
Duração: 83 minutos
Sinopse: Cindy Campbell (Anna Faris) aceitou um trabalho como empregada numa casa onde vive uma senhora de idade, casa essa que dizem estar assombrada. Na casa ao lado, vive Tom Ryan (Craig Bierko), um pai divorciado, que aproveita o pouco tempo passado com os 2 filhos para melhorar a sua relação com eles. Cindy apercebe-se de um segredo relacionado com a casa onde trabalha e estabelece uma relação de amizade com Tom, no momento em que o planeta é invadido por extraterrestres. O filme conta as aventuras de Cindy, Tom e os seus dois filhos, à medida que tentam solucionar o mistério associado à casa onde Cindy trabalha e salvar o planeta da invasão extraterrestre.
Crítica: Como referi na crítica ao filme Freddy Got Fingered, a comédia é algo subjectivo. Conheço muita gente que gostou dos 2 primeiros filmes desta série, mas eu não gostei. Apesar desses 2 filmes terem muitas cenas engraçadas e divertidas, outras eram péssimas e não tinham piada nenhuma. Assim, quando soube que o 3º filme ia ser escrito e realizado por pessoas responsáveis por filmes como o Aeroplano, os Onde Pára a Policia e afins, fiquei interessado e fui vê-lo ao cinema. Pela primeira vez, um filme da série Scary Movie escapou ao Bottom (4/10). O 4º capítulo da série é ainda melhor que o anterior, mas está longe de ser uma comédia recomendada.
Ao fazer-se uma crítica a este género de filmes, é inútil estar a falar do argumento, já que esse não é mais do que uma tentativa de colar cenas de múltiplos filmes e gozar com eles. Assim, de modo a perceber o que se está a passar e entender grande parte das piadas, é necessário ter visto alguns filmes (War Of The Worlds, The Village, The Grudge, Fahrenheit 9/11, Million Dollar Baby, Saw e Brokeback Mountain) e ter visto a recente e famosa entrevista de Oprah a Tom Cruise. As personagens são bidimensionais, mas são divertidas e as interpretações são adequadas. Existem muitas piadas que são bem construídas, mas não resultam, enquanto que outras são engraçadas ou mesmo hilariantes (as cenas em que se goza com Million Dollar Baby, Saw, The Village e com a já referida entrevista). Com a substituição dos irmãos Wayans por David Zucker e companhia, tem-se verificado um decréscimo do toilet humor, passando para um humor mais pateta e tradicional, típico dos filmes de Zucker, que é mais do meu agrado. De um modo geral, Scary Movie 4 é um filme razoável e bem disposto e constitui um passo em frente nesta série de filmes.
Sem comentários:
Enviar um comentário