
Nota: 2,5/5 (Razoável)
Realizador: Nicholaus Goossen
Argumento: Barry Wernick, Allen Covert e Nick Swardson
Elenco: Linda Cardellini, Allen Covert, Peter Dante, Shirley Jones, Shirley Knight, Joel Moore, Kevin Nealon, Doris Roberts, Nick Swardson, entre outros
Género: Comédia
Duração: 94 minutos
Sinopse: Durante o dia, Alex (Allen Covert) é um vídeo game tester, enquanto que durante a noite, desenvolve em segredo o seu próprio jogo. Quando o seu colega de quarto gasta todo o dinheiro da renda em prostitutas, Alex é forçado a ir viver para a casa da avó e das suas duas amigas (em que uma delas é louca e a outra é uma tarada sexual). Alex e os seus amigos vídeo game testers tentam a todo o custo fazer a análise de um novo jogo, criado pelo brilhante mas estranho J.P. (Joel Moore), antes de um prazo limite, ao mesmo tempo que tentam lidar com a nova coordenadora de equipa, Samantha (Linda Cardellini).
Crítica: Confesso que a principal razão pela qual vi este filme tem a ver com a péssima nota que James Berardinelli lhe atribuiu. Estava à espera de um filme muito mau, mas fiquei agradavelmente surpreendido, pois trata-se de uma comédia bem disposta, patética, desleixada e muito louca. O filme tem algumas piadas hilariantes (a cameo de Rob Schneider, o comportamento estranho de J.P. e um mal entendido relacionado com Alex e as suas “colegas de quarto” são alguns exemplos) e outras más e um pouco perturbadoras (uma delas envolve uma cena em que a mãe de uma das personagens principais é pulverizada pelo produto final da masturbação de Alex).
Além de nos apresentar uma visão curiosa da cultura dos game testers, o filme destaca-se por apresentarnos um conjunto de personagens completamente loucas e estranhas e um festival de one-liners memoráveis. As interpretações são adequadas para este tipo de filme, destacando-se Linda Cardellini no papel da coordenadora de equipa, a única personagem normal do filme. O argumento não é nada de especial (o character development, como seria de esperar, é nulo), sendo adequado para este género de filme. Em geral, considero-o um filme divertido e alucinado, mas meramente razoável.
Sem comentários:
Enviar um comentário